View on GitHub

Digital Preservation Services Collaborative

Digital Preservation Declaration of Shared Values

A Preservação Digital Declaração de Valores Compartilhados

Informe Público 11 de dezembro de 2017

Emitida por representantes da Academic Preservation Trust (APTrust), Chronopolis, CLOCKSS, Coalition for Networked Information (CNI), Digital Preservation Network (DPN), DuraSpace, Educopia/MetaArchive Cooperative, HathiTrust, Stanford University - LOCKSS, Texas Digital Library (TDL), Council of Prairie e Pacific University Libraries (COPPUL)

A preservação Digital combina políticas, estratégias e ações que garantem o acesso ao conteúdo digital ao longo do tempo. Quando bem sucedida, a preservação digital resulta em um pacote cumulativo de registro da ação humana e memória.

Somos um grupo de organizações colaboradoras unidos em nosso compromisso de preservar o registro cultural, intelectual, científico e acadêmico para as gerações atuais e futuras. Acreditamos que a preservação deve ser sustentável, acessível, prática e disponível para todos. Provemos serviços para o patrimônio cultural, pesquisa e comunidades acadêmicas, e todos os tipos de estudiosos.

Nós abraçamos a participação de comunidades reflexivas e que se esforçam para preservar as histórias, culturas, experiências e perspectivas das pessoas de diferentes sexos, raças, etnias, escolhas espirituais, orientação sexual ou identidade, habilidades físicas ou mentais e locais de origem.

A missão do nosso trabalho compartilhado está enraizada em um conjunto de valores fundamentais. Estes valores fundamentais informam e direcionam nosso trabalho coletivo:

Finalidade da Declaração de Valores Compartilhados

Valores e ética profissional são o cerne do nosso trabalho e guiam nossas práticas.

Esta declaração de valores compartilhados estabelece o seguinte:

Além disso, a declaração de valores compartilhados não especifica que valores, princípios e normas são mais importantes e devem sobrepor-se aos outros em casos de conflito. Diferenças razoáveis de opinião podem e devem existir entre a nossa comunidade. Vamos trabalhar juntos para resolver os conflitos de maneiras que apoiem e promovam o nosso objetivo comum.

O nosso trabalho e o pensamento evoluirão ao longo do tempo. Nós nos esforçamos para incluir as partes interessadas de todo o mundo e convidamos todos os interessados a se juntarem a trabalhar em conjunto para preservar o registro coletivo da humanidade. Contate o nosso grupo faça perguntas e/ou participe